Catarinense de Jaraguá do Sul, Karue Sell foi vice-campeão, neste domingo, do torneio de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos, evento Future com premiação de US$ 15 mil com pontos no ranking profissional da Federação Internacional de Tênis, a ITF.
Número 487 do mundo, Karue foi derrotado na decisão pelo principal favorito o americano Martin Redlicki, 406º colocado, por um duplo 6/4. Apesar da queda ele comemorou a semana, o segundo torneio na nova temporada: “Foi um saldo positivo na semana, no começo estava meio enferrujado, mas à medida que foi caminhando a semana fui jogando melhor. Hoje acabei não sacando bem em alguns momentos, ele é um cara alto que saca muito bem, difícil entrar nos games de saque dele. Toda vez que jogávamos um ponto de trocas me sentia confortável. Foi uma semana com muitos jogos em simples, duplas, saindo de momentos de pressão, muito bom depois de um bom tempo parado por lesão, bem legal, já fazer uma final e agora é buscar um bom ritmo nos próximos torneios”, disse Karue.
“Foi bom hoje. Comecei um pouco devagar, mas achei o time e comecei a jogar bem. Ele bate bem forte na bola então foi importante devolver bem e não deixar ele muito confortável no meio da quadra. Saquei bem no segundo set e não dei muitas chances para ele. Foi o que eu esperava em termos de como a partida ia ser, ele atacando mais mas também errando mais. Aproveitei bem meus break points e consegui fechar o jogo com segurança”, disse Karue que agora se prepara para os torneios de Bakersfield e Calabasas, ambos nos EUA, a partir dos dias 11 e 18 de março. As competições distribuem US$ 25 mil em premiações cada.
Karue e Martin Redlicki conquistaram juntos o título de duplas neste sábado derrotando a dupla formada pelo irlandês Julian Bradley e o americano Strong Kirchmaier por 6/4 6/1.
Karue, que está baseado na Califórnia e concluiu curso na Universidade americana de UCLA, uma das mais conceituadas do mundo, é treinado por Walter Preidikman, o Gringo.
Fabrizio Gallas