Programação acontece a partir das 12h30 no Ginásio do Ibirapuera
São Paulo – A programação de quarta-feira reserva o duelo mais esperado da primeira rodada do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2019, realizado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ginásio do Ibirapuera. Os jogos têm transmissão ao vivo dos canais BandSports e Fox Sports.
Tricampeão do Brasil Open e quinto favorito, o uruguaio Pablo Cuevas faz sua estreia contra o canadense Felix Auger-Aliassime, de apenas 18 anos e uma das principais sensações do circuito do tênis mundial. O jogo começa às 19h30, na quadra central.
Os dois se enfrentaram na semifinal do ATP do Rio de Janeiro na semana anterior, e Aliassime levou a melhor em três sets. O equilíbrio do duelo também é visível no ranking: Cuevas é o número 59, enquanto o canadense ocupa a 60ª posição. Por isso, Auger-Aliassime espera mais um confronto complicado.
“Vai ser um jogo muito difícil, eu conheço ele (Cuevas) bem agora, sei o tão bom que ele é. Talvez a única vantagem que tenho é que venci na semana passada e isso me dá confiança para repetir o que fiz. Sei que vou ter muito trabalho, vai ser um jogo difícil, mas espero avançar”, afirmou o canadense.
Auger-Aliassime também espera que as condições do torneio possam ajudá-lo ainda mais, em especial com o saque e a bola mais rápida.
“As condições são boas. Não sei dizer se são melhores para mim, vamos ver isso ao longo da semana. Mas para o meu saque é boa. Espero conseguir alguns pontos mais fáceis com meu saque e com a bola mais rápida. No geral, eu acho que são boas condições”, finalizou a promessa canadense.
A programação da quadra central começa às 12h30 com o duelo entre atletas que treinavam juntos na academia de Rafael Nadal. O espanhol Jaume Munar, algoz do brasileiro Pedro Sakamoto, enfrenta o chileno Christian Garin, e espera um jogo difícil.
“Será uma partida complicada. Treinamos juntos na Academia do Rafa Nadal, com os mesmos treinadores. Será uma partida bem difícil, ele (Garin) também é um jogador jovem, que está jogando bem. Eu preciso entrar com muita vontade, estou treinando bem e me sinto confiante para chegar ainda mais longe”, disse Munar.
Na quadra 1, a programação começa às 12h30 com o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio de Janeiro, contra o italiano Alessandro Giannessi.
Ainda nesta quarta-feira, o argentino Leo Mayer, quarto favorito, enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, e Guido Pella, também argentino, terá pela frente o espanhol Roberto Carballes Baena, já pela segunda rodada do torneio.
O último jogo do dia terá o argentino Marco Trungelliti contra o vencedor do duelo entre o brasileiro Thiago Wild e o sueco Elias Ymer, que será definido na noite desta terça-feira.
BELLUCCI E ROGERINHO SALVAM TRÊS MATCH POINTS E VÃO ÀS QUARTAS
Os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva confirmaram a boa fase e venceram a parceria formada pelo argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, semifinalistas do Australian Open, em duelo dramático, com parciais 6/7(3) 7/6(4) 12-10.
No match tie-break, os paulistas tiveram que salvar três match points e viraram o placar de 6-9 para 12-10. Agora nas quartas de final, eles voltam à quadra nesta quarta-feira, por volta das 15h na quadra 1, para enfrentar os vencedores da partida entre Arneodo (MON)/Nys (FRA) e Arevalo (ESA)/Cerretani (USA).
“Fizemos um jogo consistente. Fizemos boas devoluções. Foi um bom jogo, sabíamos que seria um jogo difícil e o importante é ganhar. Estamos trabalhando bem durante a semana e isso faz a diferença”, afirmou Bellucci.
“Jogar em casa é muito bom, e a torcida tem jogado muito com os brasileiros. Quando Bellucci sacou no match point contra, ele sacou muito bem e a cada saque que ele dava a torcida ia à loucura, e isso contagia muito a gente”, disse Rogerinho.
Confira a programação completa de quarta-feira, 27/02:
Quadra Central – 12h30
Christian Garin (CHI) vs [6] Jaume Munar (ESP) – Fox Sports
[4] Leonardo Mayer (ARG) vs Lorenzo Sonego (ITA) – Fox Sports
Roberto Carballes Baena (ESP) vs [3] Guido Pella (ARG) – Bandsports
Não antes das 19h30
[5] [WC] Pablo Cuevas (URU) vs Felix Auger-Aliassime (CAN) – Fox Sports e Bandsports
Marco Trungelliti (ARG) vs [WC] Thiago Seyboth Wild (BRA) or Elias Ymer (SWE) – Fox Sports
Quadra 1 – 12h30
[Q] Alessandro Giannessi (ITA) vs Laslo Djere (SRB)
S. Gille (BEL) / J. Vliegen (BEL) vs [4] L. Bambridge (GBR) / J. O’Mara (GBR)
[3] R. Jebavy (CZE) / A. Molteni (ARG) vs M. Marterer (GER) / A. Mies (GER)
R. Arneodo (MON) / H. Nys (FRA) or M. Arevalo (ESA) / J. Cerretani (USA) vs [WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA)
Resultados parciais de terça-feira:
Simples:
[6] Jaume Munar (ESP) d. [Q] Pedro Sakamoto (BRA) – 6/3 6/2
[7] Juan Ignacio Londero (ARG) d Paolo Lorenzi (ITA) -7/6(3) 6/1
Hugo Dellien (BOL) d [Q] Pedro Martinez (ESP) – 6/1 6/2
Albert Ramos-Vinolas (ESP) d [Q] Facundo Bagnis (ARG) – 6/1 6/3
Duplas
[3] R. Jebavy (CZE) / A. Molteni (ARG) d R. Carballes Baena (ESP) / M. Jaziri (TUN) 6/0 6/3
M. Marterer (GER) / A. Mies (GER) d [WC] I. Marcondes (BRA) / R. Matos (BRA) 6/7(11) 6/0 10-6
[WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) d. [2] L. Mayer (ARG) / J. Sousa (POR) 6/7(3) 7/6(4) 12-10
F. Delbonis (ARG)/ M. Gonzalez (ARG) d. D. Marrero (ESP)/P. Oswald (AUT), 6/4 6/4