Acapulco/México – O australiano Nick Kyrgios venceu na madrugada deste domingo, o alemão Alexander Zverev, 3º, e conquistou o título do ATP 500 de Acapulco.
Com mais uma brilhante atuação, Kyrgios que na semana superou Rafael Nadal, Stan Wawrinka, John Isner, surpreendeu o jovem alemão, seu contemporâneo de juvenil, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h30min.
Este é o quinto título da ATP na carreira do australiano, que não vencia um torneio desde a primeira semana de 2018, quando faturou o ATP 500 de Brisbane. Como não defendia pontos nesta semana, ele que marcou 500 pontos em Acapulco, vai saltar do atual 72º posto, para a 31ª posição.
“É uma sensação incrível. Eu não esperava muito hoje. Eu sabia que eu era o azarão entrando e que ele está jogando muito tênis “, disse Kyrgios. “Ele é um jogador incrível e não tem muitas fraquezas, então eu sabia que tinha que jogar o meu estilo de tênis. Estou muito feliz com a vitória. “ Disse Kyrgios.
“Se você vence quatro jogadores (Nadal, Wawrinka, Isner e Zverev) como esses em um torneio de 500 [ATP], você merece ganhar. Ele é o verdadeiro campeão desta semana “, disse Zverev. “Todo mundo precisa dar crédito para as pessoas que merecem, e esta semana [Nick] provou ser o melhor jogador.” Declarou Zverev elogiando o amigo rival.
Luiz Fernandes