Indian Wells/EUA – No duelo entre alemães, Jan-Lennard Struff, 55º do mundo, eliminou Alexander Zverev, 3º, e garantiu vaga nas oitavas de finais do ATP 1000 de Indian Wells.
Sem se intimidar diante do compatriota famoso, Struff que fez uma apresentação espetacular, precisou de apenas 1h10min para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Apesar da queda precoce, Zverev não tem a sua posição ameaçada, já que em 2018, ele uma rodada antes, e tinha apenas 10 pontos a defender e já garantiu 45.
Já Struff, além da vaga, marcou a sua terceira vitória sobre um tenista entre os 10 melhores. Ele venceu pela primeira vez o seu compatriota em cinco duelos.
Números do jogo
Struff foi muito mais efetivo, ele marcou 26 winners, contra apenas 11 de Zverev. Ele também cometeu menos erros, 15, contra 18 do rival.
Struff aplicou 9 aces, contra apenas 3 de Zverev.
Na próxima fase, Struff vai duelar com o canadense Milos Raonic, que mais cedo venceu o norte-americano Marcos Giron de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
Já o veterano Ivo Karlovic, 40 anos, e atual 89º do mundo, conquistou mais uma vitória e aumentou o seu recorde pessoal. Ele é o tenista mais velho a conquistar três vitórias consecutivas em um evento ATP 1000. A “vítima” desta vez foi o indiano Prajnesh Gunneswaran que foi derrotado pelo gigante croata, que marcou 2 setes a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3).
Na próxima fase, Karlovic vai medir forças com o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o austríaco Dominic Thiem, 7º do mundo.
Luiz Fernandes