Buenos Aires/Argentina – O argentino Juan Martin del Potro, desde que sofreu uma queda no ATP 1000 de Xangai, e foi diagnosticado com uma fratura na patela do joelho, não mais conseguir disputar em alto nível os torneios, o último foi em Delray Beach.
Ele que sofreu com quatro cirurgias nos pulsos, não quer nem ouvir falar de nova cirurgia, desta vez no joelho, mas os tratamentos que tem feito para corrigir o problema no joelho não tem surtido o efeito esperado.
Segundo o La Nación, nos próximos dias, o atual 5º do mundo deverá se pronunciar sobre o assunto. O médico Jorge Batista, especialista em medicina esportiva, e referência do Boca Juniors, que acompanha o tenista desde 2018 quando com movimentos limitados ele disputou o ATP de Delray Beach, o argentino já procurou saber a opinião de outros médicos.
Ainda segundo o La Nación, Del Potro já tem o diagnóstico de outros médicos norte-americanos, alguns destes trabalham na NBA. Com estas informações, o tenista deve nos próximos dias decidir o que fazer.
Luiz Fernandes