Indian Wells/EUA – A quadra central do ATP 1000 de Indian Wells estava lotada para receber o último jogo da rodada desta quinta-feira, depois da vitória avassaladora diante do alemão Philipp Kohlschreiber, algoz de Novak Djokovic, líder do ranking, todos aguardavam mais uma grande partida do francês Gael Monfils que enfrentaria o austríaco Dominic Thiem, 8º do mundo, que valia vaga na semifinal da competição.
Com 15 vitórias na temporada, o francês que ao lado do russo Dannil Medvedev lidera este quesito em 2019, anunciou no centro da quadra que devido a uma contusão no tendão de Aquiles, não estava em condições de competir nesta noite.
“Eu machuquei tendão de Aquiles esquerdo há vários dias e nesta manhã (quinta-feira) estava doendo ainda mais. Eu tentei bater bola à noite, mas vi que não me encontrava em uma forma 100% competitiva. Realmente sinto muito, eu queria agradecer à torcida por seu apoio durante todos os meus jogos”, disse Monfils.
“O tênis é a minha paixão, colocamos o nosso corpo em situações de grande estresse, mas quando você não pode estar 100%, é realmente difícil ser capaz de tentar algo, principalmente em um Masters 1000. Já me machuquei muitas vezes, então tenho uma ideia maior de quanto tempo vou demorar para me recuperar, mas tudo depende de ver como as coisas evoluem”, finalizou o francês.
Sem precisar entrar em quadra Thiem avançou a semifinal e no próximo sábado, vai duelar com o canadense Milos Raonic, 14º, que mais cedo, venceu o lucky-loser sérvio Miomir Kecmanovic, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h12min.
Este será o terceiro duelo entre eles. Nos embates anteriores, Raonic saiu vencedor.
Luiz Fernandes