Sem atuar no circuito internacional desde agosto do ano passado, Teliana Pereira fará seu retorno às quadras a partir de terça-feira para a disputa da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 25 mil e que conta pontos para o ranking mundial.
Campeã de dois WTA´s e 43ª. colocado do ranking há quatro anos, mas hoje ocupando apenas a 531ª posição, Teliana recebeu convite da organização para iniciar a sua temporada 2019.
“Estou muito feliz porque, com esse novo regulamento internacional, está bem difícil entrar nos torneios”, diz a tenista de 30 anos. “O mais importante para mim, no entanto é estar jogando de novo, ainda por cima em minha cidade”.
Obviamente, Teliana não traz expectativas para a semana. “Será meu primeiro torneio em muitos meses, então quero antes de tudo me sentir competitiva. Venho treinando bem e, o melhor de tudo, sem dor nenhuma. Isso me dá confiança e gera prazer de estar em quadra. Quero curtir o momento. Já passei por essa situação muitas vezes. Sei o que vou esperar. Sei que posso não jogar bem, por estar fora de ritmo, mas sei que posso jogar também e acima de tudo sentir o espírito de competição.”
A tenista definirá o calendário após a disputa de Curitiba, nos próximos dias.