O catarinense de Jaraguá do Sul, Karue Sell, se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do torneio de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, evento future com premiação de US$ 25 mil disputado no piso duro. O evento tem pontos no ranking profissional da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e da ATP.
Número 482 do mundo da ATP e 185 da ITF , Karue passou pelo americano Tom Fawcett por 6/2 6/4 e vai enfrentar o convidado local Drew Baird: “Jogo bom, condição meio estranha, choveu o dia inteiro, só jogamos no fim da tarde, frio, vento, chuva, mas joguei bem seguro, devolvi muito bem . Ele é um cara que já perdi, tive que mudar um pouco a tática para jogar com ele, ir mais pelo meio, variar meus efeitos, ele gosta do ritmo na cintura. Foi bem positivo. No segundo set ele jogou melhor, mas consegui fechar meus games mais duros. Fui bem taticamente o que me deu esse placar”, disse Sell que comentou do duelo desta sexta-feira, último na quadra central em torno das 23h30 de Brasília: “Não conheço muito ele, mas é um bom juvenil, tá indo para o tênis universitário, a UCLA que fiz. Ele venceu jogos bem duros, mas acho que se jogar nesses últimos jogos tenho chances de ganhar, é cuidar do meu lado”.
Karue, que está baseado na Califórnia e concluiu curso na Universidade americana de UCLA, uma das mais conceituadas do mundo, é treinado por Walter Preidikman, o Gringo.
Fabrizio Gallas