Miami/EUA – O australiano Nick Kyrgios, 33º do mundo, parece ter a exata noção de como as suas ações dentro das quadras são interpretadas por torcedores, jornalistas e fãs.
Em entrevista ao Daily Mail, ele disse que jamais se intimida diante do adversário que está do outro lado da rede. Com vitórias sobre Djokovic, Nadal e Federer, o talento do jovem australiano é indiscutível.
“Quando vou para quadra, não muda nada se vou enfrentar (Alexander) Bublik, Federer ou Rafa, todos são seres humanos”, disse Kyrgios que ao vencer o sérvio Dusan Lajovic garantiu vaga nas oitavas de finais em Miami.
“Claro que Federer é um cara incrivelmente talentoso, mas se cansa em situações tensas. Djokovic tem dificuldade com bolas curtas, não gosta de vir à frente e seu segundo saque é um ponto fraco. Rafa gosta de jogar na defensiva, buscando contra golpear com seu poderoso forehand. Todos têm pontos fracos e se você joga da forma correta pode vencê-los”, analisou Kyrgios.
Contra Federer, ele tem uma vitória em quatro jogos. Contra Nadal, em seis jogos, três vitórias. Já contra Djokovic, o australiano venceu os dois confrontos que travaram
“Não sei como será o dia de amanhã, mas hoje eu me diverti muito em quadra. Saquei e devolvi bem, por isso saio muito feliz. Tive um ótimo desempenho no geral”, detalhou Kyrgios sobre a vitória diante de Lajovic.
Na próxima fase, Kyrgios vai enfrentar Borna Coric. “Borna é um competidor incrível, um dos melhores jogadores do mundo. Ele sabe como vencer uma partida e é um ótimo atleta, que se movimenta muito bem e não te dá um ponto de graça. Mas não estou pensando nele neste exato momento porque ainda terei um dia de descanso” finalizou Kyrgios.
Luiz Fernandes