Miami/EUA – O suíço Roger Federer, 5º do mundo, vai encarar neste domingo, a partir das 14hs (Brasília) o norte-americano John Isner, 9º, na decisão do ATP 1000 de Miami.
Federer é tricampeão da competição, enquanto Isner, defende o título conquistado no ano passado.
Este será o oitavo confronto entre eles. Nos embates anteriores, Federer lidera com cinco vitórias, mas Isner venceu o último duelo entre eles, disputado no ATP Finals de 2015.
“Ele é definitivamente um dos grandes sacadores do tênis. Você basicamente não consegue ler seu serviço, simples assim”, analisou Federer. “Você precisa torcer para escolher o lado certo (para devolver) e ele o errado (para sacar), e aí quem sabe se consegue colocá-lo numa posição menos confortável”.
Isner ainda não cedeu um único set a seus rivais na competição, dos cinco jogos que fez, só venceu um set sem precisar do tie-break.
“Sei exatamente o que esperar. Ele não vai errar muitos saques e eu ficarei como um goleiro numa disputa por pênaltis”, completou o suíço.
O suíço que tem 100 títulos na carreira, sendo 27 em ATP´s 1000, chega pela 50ª vez a decisão em um evento deste nível.
Já Isner, que tem 14 títulos, conquistou 12 deles nos Estados Unidos, curiosamente, os outros dois, foram conquistados em Auckland – Nova Zelândia.
Luiz Fernandes