Roma/Itália – O australiano Nick Kyrgios é um velho conhecido no circuito, não só pela sua habilidade com a raquete, mas pelas polemicas que se envolve.
Durante o ATP 1000 de Roma, ele aprontou várias primeiro em quadra quando venceu o russo Daniil Medvedev, depois em declarações polemicas sobre os principais tenistas do circuito.
Nesta quinta-feira, Kyrgios enfrentava o norueguês Casper Rudd, o australiano venceu o primeiro set, e Rudd venceu o segundo no tie-break. No segundo game do set decisivo, após Rudd conquistar uma quebra, Kyrgios se irritou possivelmente com o trânsito de torcedores ao lado da quadra. Nota-se pelo vídeo, que alguém fala alguma coisa para ele, que de imediato retruca com alguns palavrões, recebe uma punição de game, atira a raquete ao chão, joga uma cadeira na quadra, e neste instante a arbitra de cadeira chama o supervisor em quadra. Quase que ao mesmo tempo, o australiano juntou suas coisas e abandonou a quadra, sem mesmo ouvir a decisão final dos árbitros.
O publico também ficou sem entender o que aconteceu, alguns vaiaram, outros aplaudiram, ficou a frustação de não ver ser decidido em quadra o resultado.
Já Rudd comemorou a vitória, e mais tarde, acabou eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Horas depois do triste episódio, Kyrgios foi a rede social e comentou a sua versão dos fatos.
“Um dia com muitos eventos, para dizer o mínimo. As emoções tiraram o melhor de mim e eu só queria dizer que a atmosfera estava louca lá hoje, foi super lamentável que tenha acabado numa desclassificação. Desculpe, Roma, vejo vocês novamente talvez”, disse o australiano que deverá receber pesada multa, perderá os pontos e possivelmente pode até ter uma punição mais pesada da ATP.
Luiz Fernandes
https://youtu.be/JdY6zUfG9iA