São Paulo (SP) – Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória no ATP 500 de Halle, dando o primeiro passo em busca do tricampeonato na Alemanha – foram campeões em 2017 e 2018. Principal cabeça de chave, a dupla confirmou o favoritismo e derrotou os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora, garantindo a vaga nas quartas de final. O próximo jogo, no segundo torneio na grama preparatório para Wimbledon, será diante do belga David Goffin e do francês Pierre-Hugues Herbert, em data e horário a serem definidos, valendo lugar na semifinal.
“Hoje jogamos muito bem desde o começo. Até o último game de saque estávamos com 91% de primeiro saque e isso na grama ajuda muito. Fizemos um jogo redondo do primeiro ao último ponto, que é muito importante para nós aqui, neste torneio que gostamos muito. Ganhamos duas vezes seguidas, mais uma vitória agora. Então é seguir nesse ritmo, nessa energia positiva, para conseguir passar quem sabe mais uma rodada para frente”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.
Com uma atuação segura desde o início do jogo, sem dar chances aos adversários, Melo e Kubot conseguiram o break logo no quarto game do primeiro set para marcar 3/1, abrir na sequência 4/1 e administrar a vantagem para vencer por 6/3 em 29 minutos. Na segunda série, a dupla manteve o domínio e com duas quebras – no terceiro e no sétimo games – fechou em 6/2 para avançar no torneio.
Nos dois últimos anos, Melo e Kubot comemoraram o título em Halle em sua preparação para o terceiro Grand Slam do ano, Wimbledon, que agora em 2019 terá início no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra. Em 2017, venceram todos os torneios que disputaram na grama – em s-Hertogenbosch, na Holanda, Halle e, na sequência, Wimbledon. Este ano, em s-Hertogenbosch, chegaram até as quartas de final.
No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em sexto lugar, com 1.950 pontos.