Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, estreou com vitória nesta terça-feira na chave principal nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, competição que vale Medalha para o Brasil e vagas olímpicas para a campeã e a vice em simples.
Stefani derrotou a mexicana Giuliana Olmos, 352ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 6/2 em mais de duas horas e volta a jogar nesta quarta-feira em torneio das 16h contra a canadense Jada Bui, de apenas 17 anos e 768ª colocada. Jada superou a cabeça de chave 8, a colombiana Maria Osorio.
“Fiquei muito feliz, obviamente estreia não é fácil ainda mais contra uma amiga. Tive altos e baixos, mas no geral fiquei feliz com o que joguei e deu pra ver o que preciso melhorar para a próxima partida. Agora é seguir lutando jogo a jogo, cada dia. Não conheço minha próxima adversária, mas vou procurar saber como ela joga para fazer uma boa estratégia para buscar mais uma vitória”, disse Stefani.
Nas duplas, ainda sem data confirmada, Stefani atua com Carol Meligeni, elas enfrentam as vencedoras do duelo entre a dupla argentina formada por Catalina Pella e Nadia Podoroska e a dupla guatemalteca de Malisa Morales e Andrea Weedon . Nas duplas mistas, Stefani e João Menezes jogam contra as vencedoras de dupla peruana de Sergio Galdos e Anastasia Iamachkine e argentina formada por Victoria Bosio e Francisco Cerundolo.