Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 341º do mundo, estreou com vitória nesta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos realizados em Lima, no Peru.
Wild superou o americano Kevin King, 348º colocado da ATP e tenista que semana passada bateu o ex-top 5, o búlgaro Grigor Dimitrov em Atlanta, nos EUA. Wild marcou 6/4 6/2 no rival em 1h20min e volta a entrar em quadra na quinta-feira diante do argentino Guido Andreozzi, cabeça de chave 2 e 110º colocado.
“Uma boa estreia, condições lentas, mas bola rápida, ele é americano vinha de uma boa semana em Atlanta, foi um jogo difícil, mas bom pra vir com bom ritmo para as oitavas. Andreozzi é experiente, ótimo jogador, mas sei que se jogar bem terei chances de sair com vitória. Vou pra cima dele”, disse Wild.
Nas duplas ele também venceu jogando ao lado do mineiro João Menezes. Eles derrotaram os guatemaltecos Stefan Gonzalez e Wilfredo Gonzalez por 6/1 6/4 e nas quartas de final enfrentam os vencedores do duelo entre os peruanos Sergio Galdos e Juan Varillas e os jogadores de Barbados, Darian King e Haidyn Lewis, partida que só acontece nesta quarta-feira.
O Pan-Americano em simples dá vagas nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020 para o campeão e o vice-campeão.