Nova Iorque/EUA – Lembram deste garoto cujo vídeo acima “bombou” na rede, que treinava com uma raquete de madeira? O nome dele é Jonas Forejtek e agora tem 18 anos. Neste sábado, ele que é o quinto melhor juvenil do mundo, mesmo enfrentando uma rodada dupla, na decisão, ele superou o norte-americano Emilio Nava, 11º, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(4), 6/0 e 6/2 em partida que teve 1h34min, e ficou com o título juvenil do US Open.
Em seu último ano como juvenil, Forejtek, sagrou-se campeão nas duplas no Aberto da Austrália e em Wimbledon. Em simples, ele sagrou-se em maio, campeão do 50º ITF Trofeo Bonfiglio, em Milão, além de conquistar também, o European Junior Championships de 2018, disputado no saibro de Klosters, na Suíça.
Forejtek também tem disputado alguns torneios profissionais. Em agosto, ele conquistou o título de simples e nas duplas do ITF M25 de Vogau, disputado em piso de saibro na Áustria. Também venceu nas duplas no Challenger de Liberec. Atualmente, o jovem tcheco ocupa a 565ª no ranking de simples da ATP, e a 368ª nas duplas.
Já a colombiana Maria Camila Osorio Serrano superou na chave feminina juveil a norte-americana Alexandra Yepifanova, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0 em apenas 0h48min.
Em 2019, Osorio só disputou os Grand Slam juvenil, e também já de dedica ao circuito da WTA, onde já conquistou três títulos nível ITF. Recentemente, ela venceu dois jogos no WTA de Bogotá, só caindo diante da norte-americana Amanda Anisimova.
Luiz Fernandes