Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, estreou com o pé direito no torneio WTA de Seul, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira garantindo vaga nas quartas de final do evento de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 250 mil.
A paulista número 1 de duplas do país e 112ª do mundo e a americana Hayley Carter superaram as cabeças de chave 1, a belga Kirsten Flipkens, 23ª colocada, e a letã Jelena Ostapenko, 27ª e ex-top 10 de simples, por 6/3 4/6 11/9 e buscarão vaga na semifinal contra dupla belga formada por Alison Van Uytvanck e Greet Minen.
“Estou muito feliz com a vitória hoje. Primeira vez que jogamos juntas, já tinhamos jogado contra e nossos jogos complementam bem, me sinto confortável jogando com ela, se movimenta bem em quadra, conseguimos usar isso a nosso favor, fomos agressivas, botando pressão nelas. No geral foi um jogo muito bom, tivemos chance de voltar no segundo set, sabíamos que se fizéssemos o que tínhamos feito no primeiro iríamos voltar e no tie-break mantivemos o foco, a agressividade, pressão nelas usando bem nosso saque. No fim isso fez a diferença”, disse Stefani que ainda não tem data para a partida de quartas de final.