Tashkent/Uzbequistão – Depois de fazer sua primeira final nível WTA na carreira, Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, estreou com fácil vitória nesta terça-feira no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 250 mil. O torneio é de alto nível no circuito mundial.
A número 1 do Brasil de duplas que faz sua estreia no top 100 esta semana com a 99ª colocação e a parceira americana Hayley Carter superaram a dupla da belga Ysaline Bonaventure e a japonesa Miyu Kato por um duplo 6/1 em apenas 39 minutos de duração.
“Jogamos muito bem, alguns pontos importantes nos 40 iguais que vencemos, facilitou e mudou o clima do jogo. No primeiro game do jogo saquei 40 a 0 e elas empataram, se tomássemos uma quebra poderia ter caminhado diferente, mas deu tudo certo. Condições bem diferentes, não tivemos muito tempo para adaptar, treinamos ontem e hoje só aquecemos, não tinha me sentido tão bem ontem no treino tinha viajado, quadras diferentes, mas jogamos muito bem e foi muito bom começar assim, dar mais confiança para amanhã mais adaptadas”, disse Stefani.
A paulista e a americana encaram a dupla formada pela bielorrussa Olga Govortsova e a russa Valeria Savinikh já nesta quarta-feira em torno das 7h, horário de Brasília. Stefani e Carter fazem o segundo torneio delas juntas.
Após Tashkent ela descansa uma semana e retoma os torneios nos WTA´s de Linz, na Áustria, e Luxemburgo, ambos com Carter.