São Paulo (SP) – Depois de permitir uma quebra de saque precoce, Carolina Meligeni Alves conseguiu notável reação e conquistou neste domingo o Torneio Internacional Estado de São Paulo de tênis feminino, ao derrotar a também paulista Thaisa Pedretti, com parciais de 7/5 e 6/1. Cabeça 1 do evento de US$ 15 mil, a sobrinha de Fernando Meligeni não perdeu um set sequer sobre o saibro do clube Pinheiros.
Este foi o terceiro título de Carol em sua carreira e o primeiro desde 2016, quando venceu dois ITF´s na Tunísia. Atual 358º do ranking internacional, ela somará 10 pontos na lista que sai dentro de oito dias e ficará bem próxima de seu recorde pessoal, que foi o 322º. “Foi uma semana bem especial para mim”, comemorou. “Consegui apresentar um bom nível de tênis o tempo inteiro e isso me deixou muito feliz”.
Na final deste domingo, com arquibancada lotada, Pedretti se mostrou muito firme e conseguiu ótimas variações, ora com curtinhas, ora com subidas à rede, para chegar a 4/2. Carol passou então a soltar mais seu forehand na paralela, obteve o empate e o jogo ficou muito equilibrado, com games cada vez mais disputados. Pedretti pareceu sentir a pressão com 5/6, falhou seguidamente e daí em diante foi dominada pela adversária.
“Fiquei atrás a maior parte do tempo no primeiro set e consegui depois me encontrar”, analisou a campeã. “Sempre especial jogar no Brasil, foi incrível erguer minha primeira taça aqui”. Carol segue agora para uma série de torneios na Europa com a expectativa de enfim entrar na faixa das top 300 do ranking.
Pedretti por sua vez buscava seu terceiro título de simples da temporada e o sexto da carreira, todos obtidos fora do Brasil. Ela também foi vice de duplas no sábado, ao lado da argentina Eugenia Ganga.
Organizador do torneio, o Instituto Esperança do Amanhã homenageou o Pinheiros pelo 120º aniversário e reuniu em quadra vários de seus ex-presidentes. Ivan Gilberto Castaldi Filho, atual presidente, recebeu um troféu das mãos de Afonso Montesanti, CFO da Colgate.