Buenos Aires/Argentina – O argentino Juan Martin del Potro, declarou que ainda não está em condições de voltar a jogar, ele que se recupera de mais uma cirurgia no joelho, enfrentaria o suíço Roger Federer em uma partida exibição na próxima quarta-feira (20/11) em Buenos Aires.
“Não vou poder disputar a partida contra o Federer. Apesar de estar treinando forte todos os dias, senti nos últimos treinos que o meu joelho não estava em condições de suportar um jogo de alto nível contra um dos melhores da história”, disse Del Potro, em vídeo divulgado nas suas contas nas redes sociais.
“Acredito que vocês merecem um jogo de bom nível e de alta qualidade. Hoje, eu não estou em condições de jogar livremente e de correr. Creio que, por respeito ao esforço que muitos fizeram para estar no evento, creio que o melhor é dar meu espaço ao Zverev, que certamente fará um grande jogo com o Federer”, disse o argentino, que dará espaço ao alemão, que também enfrentará Federer no Chile, Equador, Colômbia e México.
“Lamentavelmente, apesar de estar seguindo todas as recomendações dos médicos, não estou em condições de jogar. Seguirei treinando, me reabilitando e dando o máximo para voltar o mais rápido possível. Foi um ano frustrante, é uma pena que termine desta maneira”, finalizou o argentino que na atual temporada disputou apenas 12 jogos, com oito vitórias e quatro derrotas.
Delpo explica por qué no podrá estar presente en el partido con Federer en Buenos Aires y agradece el apoyo recibido. @delpotrojuan #delpo @fenix pic.twitter.com/djZR2akUds
— TeamDelpo (@teamdelpo) November 15, 2019
Luiz Fernandes