Brisbane/Austrália – O sérvio Novak Djokovic, 2º do mundo, após vencer o sul-africano Kevin Anderson em duelo valido pela ATP CUP, revelou que está muito preocupado com as condições climáticas para a disputa do Aberto da Austrália.
“Acredito que farão de tudo para não atrasar nada, mas essas condições podem afetar a saúde dos jogadores e acho que devemos levar isso em consideração. Se as condições continuarem as mesmas e a qualidade do ar em Melbourne for afetada, acho que a Tennis Australia será forçada a criar regras para que as partidas não aconteçam em condições ruins”, disse.
O sérvio disse que acompanha com aflição a situação causada pelos incêndios na floresta.
“Ainda falta algum tempo para o Australian Open e há muitas coisas envolvidas além apenas do jogo, mas a saúde é uma preocupação minha e de todos os demais”, continuou Djokovic completando que lembrou de questões semelhantes já discutidas no conselho dos jogadores.
Djokovic lembrou que vários tenistas já falaram anteriormente sobre as condições do ar durante os torneios disputados na China.
“Só que desta vez é uma coisa diferente, é algo que nunca aconteceu antes. Espero que tudo se dissipe”, continuou Djokovic, lamentando a tragédia que assola a Austrália.
“Em primeiro lugar, é muito triste ver tudo o que está acontecendo, só de estar aqui você percebe a extensão da situação. Mas obviamente é perigoso e temos que ver em que momento isso se torna prejudicial para a saúde”, finalizou o sérvio que é o segundo principal favorito ao título da competição.
Luiz Fernandes