Melbourne/Austrália – O suíço Roger Federer, 3º do mundo, precisou usar de toda a sua experiência na manhã desta sexta-feira (Brasília) no duelo com o australiano John Millman, 47º. que valia vaga nas oitavas de finais do Aberto da Austrália.
Em duelo que teve 4h07min de duração, Federer precisou recuperar uma grande vantagem do rival no tie-break decisivo, mas ao final, marcou 3 sets a 2, parciais de 4/6, 7/6(2), 6/4, 4/6 e 7/6(8).
Este foi o terceiro duelo entre eles, e o suíço marcou a segunda vitória sobre o australiano.
Federer que chegou a 100ª vitória no Aberto da Austrália, tornou-se o primeiro tenista a marcar 100 vitórias em dois eventos de Grand Slam, o suíço tem 101 vitórias em Wimbledon.
No feminino, Martina Navratilova tem 121 vitórias em Wimbledon, enquanto Serena Williams tem 101, assim como Chris Evert.
No próximo domingo, Federer vai encarar o húngaro Marton Fucsovics, 67º do mundo, algoz do canadense Denis Shapovalov na estreia, e que mais cedo, superou o norte-americano Tommy Paul, por 3 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1 e 6/4.
Este será o terceiro embate entre eles. Nos duelos anteriores Federer não só saiu vencedor, como não cedeu nenhum set ao próximo rival.
Luiz Fernandes