Marcelo volta suas atenções agora para a estreia nas duplas mistas em jogo por volta da 1h30 (horário de Brasília) deste domingo (26), ao lado da tcheca Barbora Strycova
São Paulo (SP) – A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeça de chave número 2 – parou na segunda rodada do Australian Open. Na madrugada deste sábado (25), o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Ken Skupski marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-4), em 1h35min, para avançar no Grand Slam, no Melbourne Park, na Austrália.
No primeiro set, após um equilíbrio que durou até o final da série, os adversários conseguiram a quebra no décimo segundo game para sair na frente no jogo, marcando 7/5. Veio o segundo set e a partida continuou equilibrada. Sem breaks, a série foi definida nos detalhes, no tie-break, com Gonzalez e Skupski fechando em 7/6 (7-4) para seguir na Austrália.
Este foi o segundo torneio da dupla neste começo de temporada 2020, os dois na Austrália. Antes, jogaram o ATP 250 de Adelaide, preparatório para o Grand Slam, chegando até as quartas de final. Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis, está na sétima colocação do ranking mundial, com 4.910 pontos. Kubot está em quinto lugar, com 5.090.
Duplas Mistas – Este ano, Marcelo está disputando, também, a chave de duplas mistas, ao lado da tcheca Barbora Strycova, atual líder do ranking feminino de duplas. Marcelo e Barbora jogam como cabeças de chave número 1 e, na estreia, na madrugada deste domingo (26), por volta da 1h30 (horário de Brasília), enfrentarão o britânico Jamie Murray e a norte-americana Bethanie Mattek. Em Grand Slam, Marcelo foi vice-campeão de duplas mistas em 2009, em Roland Garros, com a norte-americana Vania King. No Australian Open e Wimbledon, chegou à semifinal em 2010. E às quartas de final do US Open em 2013.