João Pedro Sorgi (Fila/Kirschbaum), de 24 anos, está de casa nova desde o princípio do ano onde realizou sua pré-temporada na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).
O tenista que foi top 8 do mundo juvenil furou o quali do primeiro evento oficial do ano, o Future de Lima, no Peru, com premiação de US$ 25 mil, sobre o saibro.
O tenista venceu dois jogos contra o local Ignacio Busepor 6/4 6/2 e nesta segunda-feira na final do quali superou o argentino Facundo Bisso por 6/3 6/0.
Ele estreia na quarta-feira na chave principal contra o argentino Camilo Ugo, 409º colocado. Nesta terça ele joga duplas ao lado de Oscar Gutierrez. A primeira rodada é contra os argentinos Santiago Taverna e Gonzalo Villanueva.
“Treinos foram bons, ambiente de trabalho no Itamirim é muito legal também, já treinei lá e conheço bem o pessoal. Me sinto bem a vontade aqui”,disse Sorgi que começa o ano com este e mais outro evento em Lima.
“Espero voltar a jogar em um bom nível, conseguir evoluir tecnicamente e mentalmente para conseguir competir em um nível melhor e consequentemente virem bons resultados”, seguiu.