Agora, aguardam a definição dos adversários para o jogo desta sexta-feira (21), que vale um lugar na final e poderá ter encontro de brasileiros
São Paulo (SP) – Uma ótima atuação, dominando todo o jogo e não dando chances aos adversários. Assim foi a vitória do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na noite desta quinta-feira (20), que garantiu a vaga para a semifinal do Rio Open, ATP 500 realizado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A dupla, cabeça de chave número 2, derrotou, pelas quartas de final, o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h14min, vibrando muito com mais um passo no torneio.
Agora, Melo e Kubot aguardam a definição dos adversários do jogo desta sexta-feira (21), valendo um lugar na final, que poderá ter encontro de brasileiros: o também mineiro Bruno Soares, ao lado do croata Mate Pavic, enfrenta os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio. Quem vencer disputa a semifinal com Melo e Kubot.
“Jogamos muito bem nos dois sets. Foi um excelente jogo, estrategicamente, a maneira como entramos na quadra. Agora é recuperar para amanhã, em busca de mais uma vitória, torcendo por uma final brasileira e pelo primeiro título do País no Rio Open”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.
O primeiro set foi mais equilibrado. A quebra veio apenas no nono game, quando Melo e Kubot fizeram 5/4 e, em seguida, fecharam em 6/4. No segundo set, com um break logo no primeiro game, a dupla cabeça de chave número 2 passou a dominar totalmente o jogo. Com nova quebra, abriu 3/0, chegando aos 4/0 na sequência. No final, 6/2 e a vaga na semifinal.
Sétima vez no Rio, a terceira com Kubot – Esta é a terceira participação de Melo e Kubot juntos no Rio Open que Marcelo disputa pela sétima vez seguida, desde a primeira edição, em 2014, buscando o primeiro título, uma conquista inédita para o tênis brasileiro. Com Kubot, Marcelo chegou duas vezes nas quartas de final, mesma atuação do ano passado, quando jogou com o também mineiro Bruno Soares. Seu melhor resultado no torneio até agora foi o vice-campeonato conquistado em 2014, com o espanhol David Marrero. Em 2015 formou dupla com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia e, em 2016, foi às semifinais com Bruno.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (17) pela ATP, Marcelo aparece na nona colocação, com 4.820 pontos. Kubot é o oitavo colocado, também com 4.820 pontos.
Na sequência do calendário, após o Rio Open, Melo e Kubot estarão no México, onde será realizado mais um ATP 500, o de Acapulco, entre os dias 24 e 29 deste mês.
Recordista em títulos e semanas no topo do ranking – Recordista brasileiro em número de títulos, com 33 conquistas, e também em semanas no topo do ranking da ATP – 56 -, assim como em participações no ATP Finals – completou sete seguidas -, em 2019 Marcelo somou mais um recorde ao chegar a 500 vitórias, na estreia no ATP 500 de Washington, em julho, maior vencedor entre os tenistas do Brasil, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca – atualmente são 523 triunfos.