Marcelo chega a sua 63ª final na carreira, a 24ª ao lado do parceiro polonês. Na semifinal, vitória diante dos sérvios Cacic e Lajovic
São Paulo (SP) – O sábado será de decisão no México para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. A dupla entra na quadra, no ATP 500 de Acapulco, em busca do primeiro título da temporada 2020. Às 22h30 (horário de Brasília), os cabeças de chave número 2 disputam a final do torneio diante da parceria número 1 do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (cabeças 1). Na semifinal, na madrugada deste sábado, Melo e Kubot derrotaram de virada os sérvios Nikola Cacic e Dusan Lajovic por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 10-6, em 1h33min. Cabal e Farah venceram os franceses Adrian Mannarino e Fabrice Martin por 2 a 0 (6/4 e 6/2).
O mineiro Melo e o polonês Kubot chegam a sua primeira final do ano, a 24ª juntos e a 63ª da carreira de Marcelo, que tem 33 títulos – 13 com o parceiro polonês -, sendo sete ATP 500 – cinco com Kubot.
“Depois de uma boa virada na semifinal, chegamos à decisão em Acapulco, a primeira da temporada. Será um jogo duro contra Cabal e Farah, mas vamos com tudo em busca do título. Vale a torcida”, afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.
Após um primeiro set equilibrado, vencido pelos adversários no tie-break, Melo e Kubot tomaram conta do jogo, ganhando a segunda série sem perder um game e não dando chances a Cacic e Lajovic no match tie-break.
No set inicial, Cacic e Lajovic chegaram a abrir 3/0, após a quebra no segundo game. Melo e Kubot devolveram o break no sétimo game, deixando tudo igual em seguida, 4/4. E a definição foi para o tie-break, que repetiu o equilíbrio da série como um todo, com vitória dos sérvios, 8-6, saindo na frente na partida. A partir daí, o que se viu foi um total domínio de Melo e Kubot. Com um 6/0 no segundo set, a dupla cabeça de chave número dois levou o jogo para o match tie-break, onde mais uma vez impuseram o seu ritmo, estiveram sempre à frente e fecharam em 10-6 para comemorar a vaga na final em Acapulco.
No ranking mundial individual de duplas, o mineiro Melo e o polonês Kubot estão empatados na oitava colocação, com 4.820 pontos. Farah é o líder, com Cabal em segundo, ambos com 8.170 pontos.
Depois de Acapulco, disputam os próximos torneios nos Estados Unidos: a partir do dia 12 de março jogam o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. E, na sequência, com início em 25 de março, o Masters 1000 de Miami, ambos em quadras duras, como no México.