Miami/EUA – A ATP – Associação dos Tenistas Profissionais, divulgou nesta segunda-feira o ranking da semana.
Com a conquista do ATP 250 de Santiago, o brasileiro Thiago Wild aparece no 113º posto, dando um salto de 69 posições no ranking da entidade.
O brasileiro está a exatos 88 pontos do 100º colocado, o italiano Salvatore Caruso, porém, como ele não vai disputar nenhum evento da ATP nesta semana, deve perder algumas posições.
Wild se junta a equipe brasileira que vai encarar a Austrália na Copa Davis, enquanto alguns de seus “concorrentes” estarão em ação nos Challengers de Indian Wells e Monterrey.
Logo após a Davis, Wild estará em ação no Challenger de Olimpia, no interior de São Paulo. Ele será o principal favorito a conquistar os 50 pontos que a competição vai distribuir ao campeão.
Mesmo subindo de forma expressiva no ranking, a equipe de Wild ainda não pensa em alterar o seu calendário. As inscrições para os eventos devem ser feitas com 40 dias de antecedência, e neste caso, vai coincidir com a temporada de saibro europeu. Na atual posição, o brasileiro tem a chance de participar dos maiores torneios, para isto, precisa permanecer entre os 120 melhores.
Um dos sonhos velados do tenista paranaense, seria participar sem precisar passar pelo qualificatório de Roland Garros, para isto, na época da inscrição, ele precisa estar entre os 104 melhores.
Brasileiro subiu também na corrida para o Next Gen Finals
Aos 19 anos, Wild também arrancou no ranking para a Next Gen Finals, com os 250 pontos, ele agora soma 295, e aparece em segundo na corrida para a competição que reúne jogadores até 21 anos. A frente do brasileiro, aparece o canadense Felix Auger-Aliassime, que tem 635 pontos.
Brasileiro está à frente do canadense Denis Shapovalov, 4º, e do australiano Alex de Minaur, 9º.
O Next Gen Finals reúne os oito melhores tenistas até os 21 anos de idade.
Já no ATP Finals, Wild agora é o 34º, um ponto atrás do australiano Nick Kyrgios, mas a frente de Benoit Paire, Pablo Carreño Busta, Fabio Fognini, Marin Cilic. O brasileiro Thiago Monteiro é o 47º da mesma lista.
Luiz Fernandes