Buenos Aires/Argentina – A tenista argentina Gabriela Sabatini desfilou pelas quadras do mundo, na década de 90, ela que tinha como treinador o brasileiro Carlos Alberto Kirmayr, ousou venceu a alemã Steffi Graf na

decisão do US Open, tornando-se a primeira e única até agora, tenista argentina a faturar um título de Grand Slam.
No ano seguinte, ela chegou à final de Wimbledon, ficando com o vice-campeonato, chegou também a quatro semifinais no Aberto da Austrália, e outras cinco vezes esteve na semifinal de Roland Garros. Sabatini também chegou decisão nos Jogos Olímpicos de Seul, ficando com a medalha de prata.
Ainda menina, aos 15 anos, em 1985 ela chegou a sua primeira semifinal em Paris.
Ela que conquistou 27 títulos de simples e 14 em duplas, teve como melhor classificação na carreira, o 3º posto no ranking da WTA em 1989.
Sabatini encerrou sua gloriosa carreira dentro das quadras, após 632 partidas em 1996. Em 2006, entrou para o Hall da Fama do Tênis.
Sabatini lançou a sua própria fragrância de perfumes ainda quando adolescente, e até hoje esta marca prospera.
Muito querida entre suas colegas no circuito, ela foi uma das primeiras musas do circuito profissional.
“Gostaria de ser lembrada como alguém que deixou algo. Gostaria que as pessoas pensassem em mim como alguém que fez algo pelo tênis. Além do tênis, eu gostaria que as pessoas me vissem como uma boa pessoa, uma boa amiga, um bom ser humano”. Disse Sabatine quando ainda brilhava nas quadras.