Nova Iorque/EUA – As autoridades de Nova Iorque acenaram nos últimos dias com a possibilidade de retomar as atividades esportivas, com isto, aumentam as possibilidades para a realização do US Open.
No final de abril, a USTA – Associação de Tênis dos Estados Unidos informou que pretende realizar a competição nesta temporada, nem que pra isto tivesse que mudar a sede.
Na época, o porta voz da entidade, Chris Widmaier disse: “O objetivo da USTA é realizar o US Open de 2020 em Nova York nas datas programadas atualmente”. A princípio, a competição está programada para acontecer entre 31 de agosto e 13 de setembro.
“Entendemos que há muita especulação sobre o planejamento do torneio. Gostaríamos de esclarecer que, enquanto exploramos todas as possibilidades, a mudança de local ainda não está no primeiro plano das discussões”, continuou o executivo.
“Uma decisão sobre a definição do torneio será tomada em junho. A importância de nossas decisões sobre o US Open será a saúde e a segurança de todos os envolvidos”, concluiu o porta voz.
Widmaier não afastou a possibilidade de realizar o torneio a portas fechadas e destacou que ainda é incerto quando o circuito será retomado após a pandemia, alertando que o tênis pode ser um dos últimos esportes a voltar ao normal devido às restrições de viagem.
Duas cidades foram aventadas caso a competição não possa ser realizada em Nova Iorque. Indian Wells e Orlando.
Luiz Fernandes