Nova Iorque/EUA – O governo do estado de Nova Iorque anunciou neste domingo que as equipes dos esportes profissionais podem retornar as atividades, primeiramente em treinos em suas respectivas instalações.
Ainda não está definida a data para a realização de eventos e competições, que quando autorizadas devem acontecer ainda sem a presença de publico.
Nova Iorque foi o estado mais afetado pela pandemia do coronavírus que vitimou cerca de 30 mil pessoas. Em todo os EUA 97 mil pessoas foram a óbito pela pandemia. O país tem 1,6 milhões de infectados pelo Covid19.
“A partir de hoje, todas as ligas esportivas profissionais de Nova York poderão reativar os campos de treinamento”, disse o governador Andrew Cuomo em entrevista coletiva.
O governador também incentivou a volta rápida das competições. “As modalidades esportivas que puderem voltar sem ter público nas arenas, façam isso”.
O US Open, último evento de Grand Slam da temporada está agendado para acontecer na última semana de agosto. Além do tênis, Nova Iorque também sedia o Basquete, Hóquei, Beisebol e o Futebol.
“É um retorno à normalidade. Por isso, estamos trabalhando e incentivando todas as equipes esportivas a retomarem seus treinamentos o mais rápido possível. E trabalharemos com elas para garantir que isso aconteça”, concluiu Cuomo.