Basileia/Suíça – O suíço Roger Federer precisou operar novamente o joelho direito, e por conta disto, só volta as competições em 2021.
Seu treinador Severin Luthi já havia comentado no início da semana que a recuperação estava mais lenta que o previsto.
Hoje, Federer informou o motivo da nova intervenção cirúrgica. “Algumas semanas atrás, sofri um revés durante minha reabilitação inicial e tive que passar por uma artroscopia adicional rápida no joelho direito. Assim como fiz antes da temporada de 2017, planejei dedicar um tempo para estar 100% e preparado e jogar no mais alto nível. Sentirei falta dos fãs e do circuito, mas estou ansioso para ver todos vocês quando voltar no início da temporada de 2021”.
Durante o Aberto da Austrália, Federer sentiu desconforto no joelho no duelo com o norte-americano Tennys Sandgren valido pelas quartas de finais. Na semifinal, o suíço foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic.
Após a exibição com o espanhol Rafael Nadal na África, Federer foi submetido a uma operação no joelho e tinha como previsão a volta na temporada de grama.
Com a pandemia, o suíço era esperado para o US Open, mas com esta nova cirurgia, ele que é o recordista em conquistas de eventos de Grand Slam, só deve retornar no Aberto da Austrália em 2021, local ondem em 2018, ele conquistou o último título de Grand Slam.
No dia 8 de agosto, Federer vai completar 39 anos.
Luiz Fernandes