Belgrado/Sérvia – O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial testou positivo para o coronavírus, a revelação veio através do jornalista sérvio Sascha Ozmo. Segundo o mesmo jornalista, a esposa do tenista também estaria contaminada com o vírus.
Organizador do Adria Tour, Djokovic é o quarto tenista infectado na competição que passou por Belgrado na Sérvia, e Zadar na Croácia. A segunda etapa não teve final, já que horas antes, o búlgaro Grigor Dimitrov anunciou sua infecção.
O croata Borna Coric, e o sérvio Viktor Troicki também anunciaram que seus respectivos exames também apontaram para positivo para o Covid19.
Também testaram positivo a namorada de Troicki, que está gravida, o técnico de Dimitrov, Christian Groh, e Marco Panichi, preparador físico de Djokovic.
“No momento em que chegamos a Belgrado, fomos testados. Meu resultado é positivo, assim como o de Jelena, enquanto os resultados de nossos filhos são negativos. Tudo o que fizemos no mês passado, fizemos com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio teve como objetivo unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão por toda a região”, afirmou Djokovic.
“O Adria Tour foi projetado para ajudar os tenistas já estabelecidos e nomes do futuro do sudeste da Europa a obter acesso a tênis competitivo durante esse período em que vários outros eventos paralelos vão acontecendo. Tudo nasceu com uma ideia filantrópica, de direcionar todos os fundos arrecadados para as pessoas carentes e me emocionou ver como todos reagiram fortemente a isso”, continuou o sérvio.
“Infelizmente, o vírus ainda está presente e é uma nova realidade que ainda estamos aprendendo a lidar e conviver”, lamentou o sérvio.
“Espero que isso não complique a situação de saúde de ninguém e que todos fiquem bem. Vou permanecer em auto isolamento pelos próximos 14 dias e repetir o teste em cinco dias”, finalizou o sérvio através do mesmo comunicado.
Luiz Fernandes