Mallorca/Espanha – O espanhol Carlos Moyá, ex-número 1 do mundo, e atual treinador de Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, anunciou ao jornal Mundo Deportivo que ainda não discutiu com o seu “pupilo” quais competições serão disputadas após a pandemia.
Pelo calendário apresentado pela ATP/ITF, o circuito será retomado em 14 de agosto no ATP 500 de Washington, depois segue para o ATP 1000 de Cincinnati (que nesta temporada será jogado em Nova Iorque), seguido pelo US Open, ATP 1000 de Madri, ATP 1000 de Roma e depois Roland Garros.
“Ainda não conversamos com Rafa sobre qual será o cronograma exato. Sim, é verdade que são cinco torneios muito importantes seguidos e que ele não tem mais 20 anos”, disse Moyá. “Certamente ele vai querer jogar tudo, e provavelmente fará isso. Mas temos que nos adaptar”.
“Temos que nos sentar nas próximas semanas e analisar o calendário friamente”, comenta o treinador. “Sempre priorizamos o bem-estar de Rafa. Ele deve ter resultados para poder escolher mais ou menos o calendário. Seu estado físico e mental é uma prioridade”. Finalizou Moyá.
Luiz Fernandes