Nova Iorque/EUA – A chave feminina do US Open que já não teria a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking, neste domingo teve mais duas desistências.
A letã Jelena Ostapenko e a chinesa Qiang Wang anunciaram que não disputarão a competição que deve ter início em 31 de agosto.
Ostapenko e Wang informaram que desistiram a competição devido a pandemia do COVID 19. Elas também estão fora do WTA Premier de Cincinnati que nesta edição também será disputado em Nova Iorque.
“Há regras diferentes em diferentes países. Na Europa, as regras foram bem restritas, mas nos Estados Unidos as mulheres puderam treinar. Os meus planos passam por jogar em Praga e a América não está neles este ano porque ir até lá, a meu ver, é mesmo muito perigoso”, afirmou a letão que conquistou o título de Roland Garros em 2017.
“Por causa das restrições de viagem e da preocupação com a saúde, eu e meu time decidimos não jogar Cincinnati e US Open. É uma decisão dura para mim. Quero agradecer a todos aqueles que têm se esforçado e desejar vê-los ano que vem nos EUA”, disse Wang seguindo a mesma linha de Ostapenko.
Luiz Fernandes