Nova Iorque/EUA – A parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic, conquistou na tarde desta quinta-feira o título do US Open.
Na decisão, Bruno e Pavic superaram o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 em 1h32min de jogo.
Este é o segundo título do brasileiro nas duplas masculinas no US Open. Antes, ao lado de Jamie Murray, ele conquistou o título na edição de 2016.
Na carreira, Bruno tem três títulos nas duplas masculinas, também ao lado de Jamie Murray, ele conquistou em 2016 o título do Aberto da Austrália.
Bruno também tem três títulos de Grand Slam nas duplas mistas, sendo dois deles no US Open. A primeira conquista foi em 2012 atuando ao lado da russa Ekaterina Makarova. em 2014 venceu ao lado da indiana Sania Mirza. Já em 2016, ele foi campeão no Aberto da Austrália desta vez em parceria com a russa Elena Vesnina.
Somando todas as categorias, este foi o 36º título de Grand Slam do tênis brasileiro. A recordista é Maria Esther Bueno tem quatro títulos em simples e outros quatro em duplas.
Bruno e Pavic dividem uma premiação de US$ 400 mil.
Luiz Fernandes