Beatriz Haddad Maia continua triunfando. Vencendo a sua oitava partida consecutiva desde o seu retorno ao circuito, a brasileira superou a egípcia Sandra Samir em uma batalha de 2h48 de duração, com parciais de 7/5 7/6(5), para avançar às semifinais do W25 de Figueira da Foz, em Portugal.
“Estou com uma energia muito boa, muito positiva. A adversária usou muita bola alta, slice e curta, mas eu estava super confiante e tentei ter um pouco mais de paciência e também jogar mais com o primeiro saque. O físico vai cansando, é normal, mas agora é reta final e pensar no jogo de amanhã”, disse Bia. Na próxima rodada, a paulistana de 24 anos enfrentará a espanhola Andrea Lazaro Garcia, 318 de mundo e cabeça de chave 8 da competição.
Ao lado da brasileira Ingrid Martins, Bia também segue bem nas duplas e está na final. Em partida válida pelas semifinais, o time enfrentou as espanholas Bassols Ribera/Parrizas-Dias e venceu em 7/5 e 6/2, se garantindo na grande final. As adversárias da final serão a portuguesa Inês Murta e a sueca Jacqueline Cabaj Awad.
“Estou muito feliz com a final de duplas, fazia tempo que eu não jogava com a Ingrid. Nós jogamos bem no juvenil, fizemos final do Banana Bowl e da Copa Gerdau, mas depois ela foi jogar no universitário e eu em outros torneios, acabou não coincidindo mais, mas a gente sempre soube que jogamos bem juntas. Amanhã vamos com tudo”, encerrou.