Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, venceram, nesta terça-feira, na primeira rodada do WTA Premiere de Roma, na Itália, torneio com premiação perto de 1,7 milhão de euros e do mais alto nível do circuito feminino.
A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana derrotaram a cazaque Elena Rybakina e a russa Anna Blinkova na quadra 6 do mítico Foro Itálico Romano por 6/4 7/6(7/5).
“Muito boa a estreia, começamos muito bem, acabou ficando mais apertado o primeiro set, mas estávamos no controle do jogo, mas na dupla pode ficar perigoso. Muito feliz com as condições da quadra, estamos gostando bastante dos treinos, feliz de voltar ao saibro e favorece aqui. Animadas com a boa estreia, mas esse torneio não tem jogo fácil, vamos nos preparar para o próximo desafio. Vamos assistir nesta quarta o jogo que define nossas rivais, enfrentamos as ucranianas, conhecemos elas, a outra dupla não, de qualquer forma vamos assistir e ver como adaptamos o jogo nesse piso lento, mas estou feliz como jogamos hoje e como estamos treinando”, disse Stefani.
Stefani e Carter folgam nesta quarta-feira e voltam a jogar na quinta-feira contra as vencedoras do duelo entre as belgas Elise Mertens e Kirsten Flipkens, cabeças de chave 5, e as gêmeas ucranianas Nadiia Kichenok/Lyudmyla Kichenok.
Stefani e Carter vêm de quartas de final do US Open além do título no WTA de Lexington, torneios na temporada americana após a quarentena.
Após Roma elas jogam na semana que vem o WTA de Estrasburgo, na França, e Roland Garros, que será o último Grand Slam da temporada, realizado em Paris, na França.