A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia está em mais uma final, em Portugal. Neste sábado ela venceu rodada dupla para avançar à decisão do W15 de Santarém, na quadra rápida. Depois de acabar a partida contra Justina Mikulskyte (6/2 3/6/ 6/1) (LTU), ela voltou à quadra para vencer a francesa Oceane Babel por 6/0 6/2 e avançar à terceira final seguida em Portugal.
Campeã em Montemor-o-Novo (W25), vice em Figueira da Foz (W25), onde também foi campeã de duplas e agora finalista em Santarém, a brasileira se diz confiante para a decisão. “Ainda não sei contra quem vou jogar, mas estou confiante e me sentindo muito bem. Estou sendo muito bem recebida em Portugal e os torneios, apesar de pequenos, estão com estrutura boa. Estou conseguindo cuidar do meu físico e jogar muito tênis,” disse ela que aguarda a vencedora da partida entre Martynka Kubka (POL) e Barbara Gatica (CHI). A decisão acontece neste domingo.
Primeira gira que Bia disputa desde que voltou ao circuito, ela se diz surpresa com os resultados. “É claro que eu não esperava fazer 4 finais em 3 torneios, mas estou emocionalmente muito feliz. Não esperava tanto.”