Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), número 106 do mundo, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreia nesta segunda-feira a partir das 5h no qualificatório de Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro em Paris, na França.
Wild, jovem de 20 anos natural de Marechal Candido Rondon (PR), abrirá a programação da quadra 9 a partir das 5h de Brasília contra o equatoriano Emilio Gomez, 154º colocado, filho do campeão de Roland Garros, Andrés Gomez, em 1990.
Será a primeira participação de Wild no profissional no torneio onde terá que passar por três jogos no quali para ter vaga na chave principal que começa no domingo, dia 27. No juvenil ele foi semifinalista em 2018 e naquele mesmo ano venceu o US Open Júnior.
“Jogo duro, jogador experiente, jogo está mais lento aqui, bolas estão ficando maiores, mais lentas condições, mas o Thiago está adaptado. Primeira rodada importante, se o Thiago passar pode ficar legal, vem de uma boa semana em Aix-en-Provence. Vencer essa primeira rodada pode dar uma confiança para seguir em frente e almejar coisas melhores. Mas é uma estreia dura, vai precisar jogar bem, ter paciência. Emilio é lutador, guerreiro, tem boas armas. Estamos bem e vamos com tudo”, disse o treinador João Zwetsch que acompanha o atleta em Paris.
Os jogos do quali de Roland Garros tem a transmissão pelo APP em português de Roland Garros, pelo link
Marcelo Demoliner, 46º, jogaria a partida decisiva do quali no torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, neste domingo, mas precisou retornar para uma urgência familiar no Brasil. Ele tentará disputar Roland Garros a partir da próxima semana ao lado do holandês Matwee Middelkoop.
Pedro Sakamoto, atleta do Instituto Tennis Route, 305º colocado, estreia contra o italiano Andrea Vavassori, 298º, nesta segunda em torno das 8h no terceiro jogo da quadra central do Challenger de Forli, na Itália, evento com premiação de 88 mil euros, no saibro.