Melbourne/Austrália – A organização do Aberto da Austrália, através do presidente do Tennis Australia, Craig Tiley, em entrevista ao jornal The Age, na edição deste domingo, confirmou que o suíço Roger Federer vai disputar a competição em 2021.
O suíço que jogou a sua ultima competição em 2020 justamente em Melbourne, também confirmou a sua participação em 2021. A norte-americana Serena Williams também está confirmada.
“Roger Federer confirmou publicamente esta manhã que jogará o Aberto da Austrália. Serena Williams também confirmou e tentará obter aqui o recorde de títulos de Grand Slams de Margaret Court. Estamos muito animados com o grande elenco de tenistas que teremos no torneio”, disse Tiley.
Tiley também informou que a capacidade do publico será reduzida devido ao Covid19, mas que os espectadores que forem ao Melbourne Park em 2021 terão uma completa experiência como de costume, apenas com maior espaçamento e cumprimento das regras sanitárias.
“Temos trabalhado muito nessas últimas semanas. Vamos tentar contar com público nas arquibancadas de entre 25 e 50% do que tínhamos na última edição. Para isso teremos que trabalhar para que haja requisitos como distanciamento social e uso máscaras obrigatórias. Todos que vierem ao torneio devem ter certeza de que estarão protegidos”, continuou o dirigente australiano.
Tiley também destacou a importância do trabalho em conjunto com os demais eventos de Grand Slam para que as regras sejam melhores e mais eficazes possíveis para o Aberto da Austrália em 2021.
“Trabalharam muito para que torneios como o US Open ou Roland Garros pudessem ser disputados e aprendemos muito com eles. Temos mantido contato constante”, finalizou.