Paris/França – O alemão Alexander Zverev, 7º do mundo, na coletiva de imprensa após a derrota para o italiano Jannik Sinner, admitiu que não estava nas melhores condições para jogar esta partida.
“Depois da partida contra o Cecchinato que foi disputada a noite, eu fiquei completamente gripado. O que posso dizer, estou doente. Tenho dificuldades para respirar, vocês podem perceber pela minha voz, ontem à noite eu estava com febre de 38’. Digamos que no momento, não estou no melhor da minha forma” disse o austríaco.
“Sem querer tirar o mérito do Sinner”, continuou Zverev. “É óbvio que ele joga muito bem, mas eu hoje eu não ofereci resistência. Tudo o que fazia era colocar a bola em quadra e o deixei a vontade. Creio que é relativamente fácil bater na bola tão forte porque eu não consegui dificultar a sua ação. Ele joga de forma bem agressiva, isso eu já sabia. Para ser honesto, ao fazer o aquecimento hoje, eu deveria ter desistido de jogar, mas achei que poderia conseguir uma vitória, mas quando o jogo começou, eu percebi que não seria nada fácil”, finalizou o alemão.
Luiz Fernandes