Paris/França – A norte-americana Danielle Collins, venceu nesta quarta-feira, a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/4.
Na próxima fase, Jabeur vai enfrentar a sua compatriota Sofia Kenin, garantindo uma norte-americana na decisão de Roland Garros.
“Tivemos grandes jogos, ela vem de uma grande temporada e vem jogando muito bem aqui. Será mais uma batalha”, disse Collins, sobre Kenin.
Este será o quarto duelo entre elas no circuito. No confronto direto, Kenin permanece invicta.
A norte-americana que atualmente é treinada pelo espanhol Nicolas Almagro, elogiou a postura do treinador e o agradece pela campanha, principalmente em Paris.
“Nico já tem grande impacto no meu tênis, ele entende por tudo o que passo dentro de quadra, pois já esteve nessa posição muitas vezes, com uma longa e vitoriosa carreira. Mesmo que estejamos trabalhando há pouco tempo, sinto que ele já conseguiu me ajudar, passando toda sua experiência. Isso teve um impacto muito positivo no meu jogo, sou muito grata a ele e espero que continuemos juntos por mais tempo”, disse a norte-americana.
Sobre ter um dia a menos de descanso, já que a sua partida não foi realizada ontem devidos as chuvas Collins disse: “Não acho que o torneio poderia fazer algo diferente, infelizmente. Sei que fizeram de tudo para tentar nos colocar em quadra ontem, mas não deu por causa do clima”.