Basileia/Suíça – Logo após a vitória do espanhol Rafael Nadal sobre o sérvio Novak Djokovic, o que lhe rendeu o 13º título de Roland Garros, e o 20º em um evento de Grand Slam, o suíço Roger Federer fez uma publicação na sua conta na rede social parabenizando o espanhol pela conquista. Agora, ambos dividem o recorde.
“Sempre tive o maior respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e como campeão. Como meu maior adversário ao longo de muitos anos, acredito que nossa rivalidade fez de nós jogadores melhores”, escreveu Federer em seu perfil no Instagram.
“Portanto, é uma verdadeira honra para mim parabenizá-lo por seu 20ª título de Grand Slam. É especialmente surpreendente que ele já tenha vencido Roland Garros incríveis 13 vezes, o que é uma das maiores conquistas no esporte”, disse o suíço que enfrentou Nadal em 40 oportunidades, venceu 16 vezes e foi derrotado em 24.
“Também parabenizo sua equipe, porque ninguém consegue fazer isso sozinho. Espero que o 20º título seja apenas mais um passo na jornada contínua para nós dois. Muito bem, Rafa. Você merece isso”, finalizou o suíço que só volta ao circuito em 2021.
Luiz Fernandes