Get better soon, @KAndersonATP 🙏
Anderson's retirement means Andrey Rublev is through to his fifth final of 2020 🙌 pic.twitter.com/vNUIJz4OzB
— Tennis TV (@TennisTV) October 31, 2020
Viena/Áustria – O jovem russo Andrey Rublev, 23 anos, 8º do mundo, acabou neste sábado, tendo a sua tarefa facilitada pela desistência do sul-africano Kevin Anderson.
Depois de um primeiro set bem disputado, Anderson já começou o segundo set solicitando atendimento médico, resistiu até o quinto game do segundo, quando anunciou a desistência. Rublev avançou a decisão ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 4/1.
O russo que nesta competição não tem o seu serviço quebrado, e venceu 18 dos últimos dezenove jogos que participou, vai enfrentar na decisão, o vencedor do confronto entre o italiano Lorenzo Sonego e o britânico Daniel Evans.
“Não sei por que estou indo tão bem. Mas tenho um time incrível e ótimos amigos ao meu redor, que sempre me apoiam. Provavelmente é por isso que estou jogando tão bem”, disse Rublev ainda em quadra. “Vim para cá pensando que não tenho nada a perder. Já fiz uma temporada muito boa, então vim aqui para curtir, dar o meu melhor, lutar por cada ponto e agora estou aqui na final. Quero continuar pensando da mesma forma e veremos o que vai acontecer amanhã”.
O russo que disputará a sua nona decisão, vai em busca do sétimo título na carreira.
Outra meta de Rublev e conquistar pela primeira vez a vaga no ATP Finals, competição que já tem seis jogadores classificados, com o resultado de hoje, ele deu mais um passo nesta direção.
Já Anderson que entrou na competição com o ranking protegido, na próxima semana vai votar a figurar entre os 100 melhores do ranking.
Luiz Fernandes