Viena/Áustria – O russo Andrey Rublev, 8º do mundo, venceu neste domingo na decisão do ATP 500 de Viena, o italiano Lorenzo Sonego, 42º do mundo e conquistou o título da competição.
Em partida que teve 1h18min de duração, Rublev que não teve o seu serviço quebrado na competição, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
O russo que faturou o sétimo título ATP na carreira, o quinto em 2020, garantiu sua presença no ATP Finals, competição que será disputada a partir do dia 15 de novembro em Londres.
Além de Rublev, já estão garantidos para competição que reúne os oito melhores do ranking, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas.
A última vaga será decidida entre o argentino Diego Schwartzman e o italiano Matteo Berrettini. Na próxima semana, ambos estarão em ação no ATP Master 1000 de Paris.
Já Sonego que perdeu na última rodada do qualifying, e entrou na chave principal como lucky-loser, fez uma excelente campanha, conquistou uma vitória maiúscula ao despachar nas quartas de finais o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking.
Luiz Fernandes