Nesta sexta-feira, Bruno Soares e Mate Pavic conheceram os seus adversários do ATP Finals. O torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena, em Londres, teve os seus grupos sorteados, com Soares e Pavic liderando o grupo Bob Bryan. A dupla número 1 do mundo brigará por uma das duas vagas para as semifinais com Granollers/Zeballos, Peers/Venus e Melzer/Roger-Vasselin.
“Aqui é pedreira para qualquer lado, não tem jeito. São as melhores duplas do ano. A única coisa legal desse sorteio foi que caímos num grupo diferente da dupla do Marcelo (Melo) e não teremos um confronto entre brasileiros logo de cara”, disse Bruno. O mineiro e o croata farão a sua estreia nesta segunda-feira, às 15h, horário de Brasília, contra o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin. Os times se enfrentaram apenas uma vez, na semana passada, no Masters 1000 de Paris, com vitória de Bruno e Pavic.
“É sempre uma grande honra estar aqui. Se classificar para o Finals é sempre o objetivo número 1 do ano. É um torneio ultra especial, que você precisa conquistar o seu lugar. E estou mais motivado ainda depois que não ter conseguido me classificar no ano passado. É um lugar e uma cidade que amo, um torneio que tenho muitas memórias legais. E, bom, nós estamos na briga para terminarmos o ano como a dupla número 1 da temporada. Que a gente possa bater o martelo e fechar o ano com chave de ouro”, finalizou o mineiro que já está na primeira colocação no ranking da temporada de duplas (precisa de bons resultados para assegurar o 1o. lugar de 2020) e é o 6º. no ranking individual da categoria.
Esta é a sexta participação de Soares no ATP Finals, que foi semifinalista em quatro edições. Dono de 33 troféus, Bruno vai em busca de encerrar o ano com um título inédito em sua carreira.