São Paulo/SP – O terceiro ano do Tênis para Todos Paraisópolis, projeto realizado em parceria com Escola Municipal Dom Veremundo Toth, localizada na segunda maior comunidade da cidade de São Paulo, será iniciado na próxima semana, mas devido à pandemia do COVID-19, as atividades com as crianças entre 6 e 14 anos acontecerão de forma virtual, nesse primeiro momento, até que a Prefeitura de São Paulo retome as aulas presenciais.
O projeto, implantado em março de 2018 na comunidade, é gerido pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú, Rede, Sul América e Credit Suisse, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças) com foco na inclusão social.
“Nosso processo de aprendizado procura o desenvolvimento integral das nossas crianças. Misturamos o saber tradicional, formal, aprendido na escola, com o saber informal, criado em conjunto com a comunidade, procurando aprender jogando e jogar aprendendo”, afirmou Silvia Vidal, presidente do Cades.
No primeiro ano do projeto, o Tênis para Todos Paraisópolis atendeu 540 crianças. Na segunda edição já foram 612 atendimentos.