Londres/Inglaterra – O argentino Diego Schwartzman estreia na próxima segunda-feira na 50ª edição do ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Debutando na competição, o argentino enfrentará logo na estreia, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial. Este será o sexto duelo entre eles, e nos embates anteriores, o sérvio se manteve invicto.
“Contra o ‘Nole’ você tem que jogar 100% o tempo todo. É difícil pensar em outra coisa, tentar ser taticamente melhor que ele, ou tentar fazer bolas vencedoras. Você só precisa entrar em quadra tentando jogar seu máximo e ainda contar que não esteja em seu melhor dia, só assim terá alguma chance”, disse o argentino.
“Mas a primeira partida é sempre difícil para todos os jogadores, então espero ter oportunidades no jogo e com certeza vou tentar aproveitá-las”, continuou Schwartzman.
Além de cair no grupo liderado por Djokovic, o argentino ainda terá pela frente o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev.
“Quando viram o sorteio sendo feito, meus amigos começaram a zombar de mim. E a mídia também, porque eu desejei o outro grupo e acabei neste aqui”, disse sorrindo o argentino.
“Eles gostam mais de ambientes fechados do que os do outro grupo, então será difícil. São ótimos sacadores, além disso são sólidos desde a linha de base e se movimentam muito bem. Mas todos sabemos que qualquer um dos grupos seria muito difícil, com grandes jogadores que se deram bem neste ano, portanto, qualquer oponente em qualquer grupo seria duro”, continuou Schwartzman.
“Normalmente nesta época, eu estava sempre de férias, mas agora estou treinando mais do que nunca tentando vencer os melhores caras do circuito. Estou muito animado e tentando aproveitar cada momento aqui. Tenho a oportunidade de continuar fazendo uma boa temporada”, finalizou sorrindo o argentino.
Luiz Fernandes