Campinas/SP – A rodada deste sábado conhecerá os finalistas de simples e os campeões de duplas da 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, na Sociedade Hípica de Campinas. O atleta da casa, Felipe Meligeni, é a grande atração das fases finais do torneio mais tradicional do país, que terá transmissão ao vivo do BandSports, a partir das 11h.
Em busca da nona vitória consecutiva e da decisão de simples, Meligeni enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, 159º do mundo e cabeça de chave 7, em um tira-teima após dois encontros. O campineiro, 242º no ranking da ATP, foi superado pelo rival na final do ITF de Curitiba, em 2018, e venceu o duelo mais recente, em setembro, em um Challenger na Romênia.
Meligeni espera superar o desgaste da sequência de jogos com a confiança em alta. “Vai depender mais de mim, de como eu vou me apresentar amanhã. Vou descansar bem e tentar fazer o meu melhor, porque confiança eu estou tendo, estou jogando bem, então o que importa é controlar o meu lado mesmo”.
A semifinal de Meligeni será a segunda do dia, por volta das 13h. Antes, o espanhol Roberto Carballes Baena busca confirmar a condição de cabeça de chave 1 contra o colombiano Daniel Galan, que vem embalado pelo título de Lima, no último domingo. O colombiano venceu os dois confrontos anteriores, incluindo no Peru, há uma semana.
Brasileiro vence a 10ª partida consecutiva nas duplas
O melhor momento da carreira de Meligeni também pode ser visto nas duplas, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. A parceria vem dos títulos de Guayaquil e São Paulo e na tarde deste sábado buscará o terceiro troféu, diante dos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
“Tudo começa pela amizade e pela parceria que a gente tem. Isso ajuda bastante na sintonia, na química e sempre que um está mal o outro ajuda. É para isso que serve a dupla. Nesses últimos jogos ele está me ajudando mais, porque está me custando manter a intensidade na dupla porque estou dando todo o meu gás nas simples”, afirma o campineiro.
A vaga na decisão veio com vitória por 7/5 6/4 sobre os norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese. O venezuelano também destaca o fato de “jogar em casa” ao lado de Meligeni.
“Aqui também é a minha casa, sempre me trataram muito bem quando jogo aqui. Estamos melhorando os resultados que fizemos no ano passado e estou contente com a dupla com Felipe. É uma gira muito boa para nós e para ele em simples também”, diz Martinez.
PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO
QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h
[1] R. Carballes Baena (ESP) vs [4] D. Galan (COL)
[7] F. Cerundolo (ARG) vs F. Meligeni (BRA)
Após descanso
[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) vs [2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA)
RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA
Quartas de final
[1] R. Carballes Baena (ESP) d. [5] M. Safwat (EGI) 6/4 1/6 6/0
[7] F. Cerundolo (ARG) d. [3] F. Bagnis (ARG) 6/2 7/5
[4] D. Galan (COL) d. [8] D. Popko (CAZ) 6/3 6/3
Meligeni (BRA) d. A. Tabilo (CHI) 7/5 6/1
Duplas – Semifinal
[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) d. [3] M. Redlicki (EUA) / H. Reese (EUA) 7/5 6/4
[2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA) d. [4] M. Cuevas (URU) / G. Duran (ARG) 6/3 6/