São Carlos/SP – Daniel Dutra da Silva confirmou seu favoritismo em São Carlos e conquistou a São Paulo Tennis Cup, um evento que ofereceu R$ 20 mil em prêmios. Com parciais de 6/3 6/2 o tenista de Santa Catarina não deu chance para Enrique Bogo e levantou o seu terceiro troféu na temporada.
Em jogo realizado no São Carlos Clube, Dutra da Silva conquistou seu segundo título em menos de 24 horas. Ontem, sábado, havia conquistado o torneio de duplas com seu parceiro Vinicius Saleme. “Já havia acontecido isso comigo no circuito de ganhar dois títulos seguidos. É uma alegria muito grande. Foi uma grande semana conseguir conquistar os dois títulos”, disse Daniel analisando os dias de torneio.
A maratona de jogos na semana não afetou o tenista que não deu chance para seu adversário. Com uma partida consistente Dutra da Silva fechou o primeiro set em 6/3. No segundo set Daniel manteve o ritmo e fechou em 6/2. “Consegui manter um bom nível de tênis durante a semana. Hoje estava um pouco mais cansado, mas é normal, é bom pra confiança jogar bastante jogos”, relatou o tenista de Santa Catarina.
O título veio para consagrar a boa fase de Dutra da Silva, que já pensa na próxima competição em São Paulo semana que vem. “Tenho alguns dias de descanso pra jogar o último torneio do ano e isso vai ser ótimo”, confessou o campeão do torneio.
Projetando o futuro Daniel Dutra da Silva quer manter a boa fase ano que vem, já que 2020 foi um período atípico com poucas competições profissionais. “Minha ideia é em fevereiro já jogar torneios profissionais, viajar o máximo possível porque meu objetivo é terminar entre os tops 300”, projetou o tenista.
A São Paulo Tennis Cup foi realizada no São Carlos Clube na cidade de São Carlos.
RESULTADOS – Domingo (13.12)
Daniel Dutra da Silva d. Enrique Bogo – 6/3 6/2