O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro se despediu, na noite de sábado, do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos. Disputando as oitavas de final do torneio, o cearense foi superado pelo norte-americano John Isner, o 25º melhor tenista do mundo e cabeça de chave 2, por 6/4 7/6(4).
“O jogo foi muito duro. O Isner jogou muito bem, ele sacou melhor do que da última vez em que jogamos. Eu demorei para entrar no jogo, estava mais frio e a bola acabou ficando mais rápida do que o normal. Joguei bem melhor no segundo set, lá eu tive algumas oportunidades, mas, como sempre, ele conseguiu fechar a porta com grandes saques. Já no tie-break, um ponto, que ele fez uma devolução angulada, fez a diferença. É muito difícil, para qualquer jogador, jogar contra o Isner sacando bem”, resumiu Monteiro.
Agora, o tenista aproveitará os próximos dias para treinar. O número 84 do mundo irá para a Austrália na quinta-feira, em voo fretado – saindo de Los Angeles – para os competidores, onde fará quarentena e continuará a sua preparação para o primeiro Grand Slam do ano. Monteiro, antes do Australian Open, disputará um torneio preparatório em Melbourne.